Polícia

Pescado irregular é apreendido pela PMA em pesqueiro de Sonora

Dono do estabelecimento afirmou que adquiriu os peixes com pescadores locais sem nenhuma documentação

|
Redação
Pescados foram apreendidos e dono de estabelecimento foi autuado. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma operação realizada por equipes da Polícia Militar Ambiental de Coxim e Campo Grande, em vistoria a um pesqueiro no município de Sonora, na região dos Bispos, constataram vários exemplares de pescados armazenados de forma irregular.

O responsável pelo estabelecimento, ao ser questionado, informou que havia adquirido os peixes com pescadores locais, entretanto, não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem legal do material, conforme exige a legislação ambiental.

Na inspeção, os agentes constataram que haviam exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido por lei. Diante das irregularidades, todo o pescado foi apreendido, totalizando 134 quilos de 13 exemplares da espécie pintado e dois exemplares de cachara.

Mesmo que não tenha sido flagrado pela comercialização do pescado, o responsável foi orientado e autuado por conservar o produto oriundo da pesca sem a comprovação devida da origem e por manter exemplares em desconformidade com a legislação ambiental vigente.

O auto de infração administrativo foi lavrado, no valor de R$ 5.630,00, e os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas