Pescado irregular é apreendido e pescadores são presos no Rio Miranda
Em vistoria de um rancho, os 62 quilos de pescado foram encontrados dentro de uma caixa térmica

Dois homens foram autuados e presos pela prática de pesca predatória, durante o fim de semana, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), durante patrulhamento terrestre às margens do Rio Miranda.
Os agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) vistoriaram um rancho onde, dentro de uma caixa térmica de isopor, foram localizados 31 peixes da espécie piauçu, 01 peixe da espécie pintado e 02 peixes da espécie piraputanga, com o total de 62 quilos de pescado fresco e abatido.
Diante do flagrante, um auto de infração ambiental foi lavrado, com multa administrativa de R$ 2.620,00. Duas varas de pesca com carretilha foram apreendidas e os pescadores encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar Ambiental destaca que a pesca predatória representa grave ameaça ao equilíbrio dos ecossistemas aquáticos e reforça que continuará intensificando a fiscalização na região, especialmente em Águas do Miranda, tradicional ponto turístico e de pesca do Estado, visando à preservação da biodiversidade e ao uso sustentável dos recursos naturais.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central