Perseguição a carro furtado termina com tiros em pneus e homem preso em bar
Perseguição terminou próximo a bar universitário; autor possui diversas passagens por receptação
Homem, que não terá a identidade revelada, foi preso na noite desta quarta-feira, 16 de novembro, próximo a bar na Vila Olinda, em Campo Grande (MS), com veículo furtado no estado de São Paulo. O autor tentou fugir de abordagem policial e fugiu em alta velocidade pelas ruas. O homem possui diversas passagens na Polícia Civil por receptação de veículos.
A captura do autor foi efetuada por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras). Conforme o boletim de ocorrência, o setor de inteligência do Garras foi informado sobre o veículo modelo Ford Ecosport furtado no estado vizinho. Após rondas no bairro Moreninhas, os policiais passavam pela avenida Gury Marques quando avistaram o veículo no cruzamento com a avenida Gury Marques.
A equipe realizou acompanhamento tático por alguns metros até o motorista do carro furtado adentrar a rua Luso Brasileiro. Os policiais tentaram abordá-lo, porém o autor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.
O registro policial descreve que o motorista “dirigiu perigosamente, não respeitando as sinalizações da via, colocando, inclusive a vida de pedestres em risco”. Os policiais do Garras, então, dispararam contra os pneus do veículo. O motorista continuou em fuga por mais alguns metros, sendo abordado somente na avenida Rui Barbosa, próximo a bar local.
Pelas redes sociais, internauta relatou o ocorrido. A publicação no Twitter relata que cerca de três tiros foram disparos em direção ao carro. “Tava de bobeira aqui no bar e do nada passa um maluco fugindo do garras, perseguição com tiros e muita emoção. Caras eu ouvi três tiros e três pneus furados, será que os cara é bom de mira? Tô tremendo até agora”, afirma publicação.
(Vídeo: Reprodução/Redes Sociais/@MurcaMatheus)
O homem foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, o autor possui diversas passagens por receptação de veículos. Ainda, estava foragido da Justiça de Campo Grande.
No interior do veículo, os policiais encontraram R$ 3,5 mil em espécie e com o autor, R$ 1 mil também em dinheiro vivo. O aparelho celular do preso em flagrante foi destruído por ele durante tentativa de abordagem.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado