Polícia

Pecuarista mata vizinho após briga e está foragido

Fazendeiro é acusado de matar a tiros o vizinho Volnei Kommers Beutinger, veterinário e proprietário rural

|
Redação
Foragido e vítima eram vizinhos e brigaram por conta de um gado desaparecido. (Foto: Reprodução)

O empresário e pecuarista identificado como Paulo Afonso de Lima Lange, de 66 anos, é acusado de assassinar a tiros o vizinho, Volnei Kommers Beutinger, médico veterinário e proprietário rural, na manhã desta quinta-feira (10), no distrito de Itahum, em Dourados (MS). O homicídio ocorreu após uma briga envolvendo um boi que teria escapado da propriedade do suspeito do crime.

Conforme divulgado pelo site Idest, a Polícia Civil afirmou que, Volnei foi até a fazenda de Paulo, que fica na rodovia MS-468, a cerca de 70 quilômetros do centro de Dourados, para buscar pelo animal que teria adentrado a terra do vizinho. A vítima teria discutido com o filho do autor, quando iniciaram uma briga corporal.

Conforme relatado por testemunhas, Paulo atirou contra Volnei, atingindo o lado esquerdo do peito. A vítima morreu no local e, após atingir Volnei, o autor ordenou a um funcionário a retirar o corpo da propriedade, sendo recusado pela capataz.

Diante da resposta negativa do funcionário da fazenda, o próprio autor arrastou o corpo até a caminhonete e deixou a vítima até a fazenda vizinha, fugindo em seguida.

Antecedentes criminais do foragido - Paulo Lange foi condenado pela Justiça Federal, em 2022, a quatro anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto pelos delitos contra a liberdade pessoal, após ser condenado por manter um trabalhador em condições análogas à escravidão em sua propriedade rural, durante fiscalização conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal e Ministério do Trabalho e Emprego em 2013.

Denuncie - Paulo está foragido, as investigações seguem em andamento e a polícia conta com a colaboração da população para denuncia. O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência no Estado de Mato Grosso do Sul.

(Com informações do site Idest)

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas