Peão é condenado a 21 anos de prisão por matar colega durante serviço
Vítima morreu com mais de 30 golpes de faca e quase foi decapitada após desentendimento em área rural

A Justiça condenou em 21 anos de prisão, Wemerson Rodrigues de Jesus, de 28 anos, autor do homicídio qualificado contra um colega de trabalho, Alan Evileyda Costa Campos, na época com 22 anos, em uma fazenda na cidade de Água Clara.
O crime aconteceu em 24 de maio de 2022, quando os envolvidos trabalhavam juntos e, em meio ao serviço, a vítima havia feito "brincadeiras" com o denunciado, que se sentiu ofendido, foi até sua casa, pegou uma faca e voltou ao local. Depois de novas provocações por parte da vítima, o autor desferiu mais de 30 golpes de faca na região do abdômen e peito, assim como um golpe final no pescoço, quase levando a decapitação.
Durante a sessão de julgamento, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Água Clara, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotoria de Justiça Substituta Laura Assagra Rodrigues Barbosa Pimenta, "defendeu a condenação do réu por homicídio qualificado destaca-se pelo motivo fútil, o meio cruel e o recurso que dificultou a defesa da vítima, diante da brutalidade do crime".
O Conselho da Sentença acolheu, por maioria, os pedidos do MPMS e o réu foi condenado em todas as qualificadoras apresentadas.
O magistrado ressaltou, na sentença, que a culpabilidade do réu ultrapassou os limites da normalidade, pelo número excessivo de golpes e tentativa de decapitação, revelando o desprezo absoluto pela vida humana, assim como a extrema violência empregada e o intenso sofrimento causado à vítima.
Veja Também
Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados