Polícia

PC investiga furto de cabos de telefonia em Anaurilândia

Prejuízo afeta a infraestrutura de comunicação

|
Redação
Ação criminosa pode afetar a qualidade dos serviços de telefonia e internet na região. (Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS)

Um furto de grande quantidade de cabos de telecomunicações foi registrado pela Polícia Civil em Anaurilândia. O alvo da ação criminosa foi uma central da operadora Oi S/A, localizada na Rua Santos Dumont, na área central do município.

O crime ocorreu no dia 3 de julho deste ano, por volta das 15h. No entanto, o registro oficial junto às autoridades foi formalizado apenas nesta quinta-feira, 2 de outubro.

No total, foram subtraídos 458 metros de cabos do tipo CTPAPL 40x200, material essencial para a distribuição de serviços de telefonia e internet na região. A comunicação do crime foi feita por uma funcionária de uma empresa terceirizada, a Telemont Engenharia, que atua como representante da operadora Oi S/A.

Até o momento, a autoria do crime é desconhecida.

A Polícia Civil registrou o caso como furto e deverá proceder com as investigações para identificar os responsáveis pela ação, que, além de gerar um significativo prejuízo financeiro para a empresa, pode acarretar instabilidade e falhas nos serviços de comunicação prestados aos clientes da cidade.

Informações de Cenário MS.

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação