PC deflagra operação em condomínio na Mata do Jacinto usado para crimes
Local era utilizado para esconder produtos de furto, roubo, armas e até tráfico de drogas
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) deflagrou na manhã desta terça-feira, 06 de junho, Operação em condomínio residencial na região do bairro Mata do Jacinto, conhecido como “Carandiru”, para cumprimento de mais de 40 mandados de busca e apreensão de produtos de furto, armas ilegais de fogo e até drogas. A ação foi denominada “Abre-te Sésamo” e é realizada na Capital.
Ao todo, 273 policiais civis de departamentos do interior e da Capital se mobilizaram na Operação, realizada por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. Segundo delegada da 3ª DP e coordenadora da ação, Priscilla Anuta Quarti, o conjunto de prédios foi invadido em 1994 e era usado para atividades ilícitas. “A gente verificava que, na verdade, esses ocupantes utilizavam esse local para guardar objetos furtados, roubados, armas, drogas”, explica.
As investigações se iniciaram em agosto de 2022, durante investigação de furtos e roubos ocorridos na região do Prosa. Durante as diligências, foi constatada a existência de um Centro de Criminalidade no referido condomínio, com a prática de delitos de maior gravidade, como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.
Além da Polícia Civil, integram a ação Policiais Militares do 9ºBPM, Companhia de Canil do Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Perícia Técnica e Assistência Social, totalizando 321 servidores.
Para a delegada da 3ª DP, a Operação foi “um sucesso”. “Estamos contabilizando os objetos apreendidos e as prisões em flagrante que foram feitas no local. No final do dia, devemos passar o desfecho da Operação”, pontuou.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação