Polícia

PC deflagra operação e apreende uma tonelada de drogas em Dourados

Entorpecentes foram encontrados em uma área de lazer abandonada no bairro Greenville

|
Luiza Ferraz
O grupo já vem sendo monitorado há um tempo, onde houveram outras apreensões anteriores. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Na tarde de ontem (30), o SIG/NRI de Dourados deflagrou a operação “Casa em ordem”. A operação investiga um grupo criminoso, que se utilizava de armazéns na cidade para armazenamento de entorpecentes. O destino das drogas era a distribuição interna e também outros estados, em especial São Paulo.

Por volta do meio-dia, os policiais receberam informações de que um carregamento de maconha estaria aguardando sua retirada em uma área de lazer abandonada na região do bairro Greenville.

Adentrando o imóvel, a equipe encontrou caixas de papelão contendo diversos tabletes de maconha, com peso estimado de 1.100kg da substância.

Uma caminhonete prata estava sendo utilizada para o transporte da droga, mas ainda não foi localizada. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

De acordo com a investigação, uma caminhonete prata estaria sendo utilizada pelo grupo para o transporte da droga, ela já estava sendo monitorada pela equipe, no entanto não foi localizada na ação. 

O grupo já é investigado há algum tempo e outras apreensões de drogas oriundas dessa organização já haviam ocorrido em datas anteriores.

O entorpecente foi apreendido e conduzido à sede do SIG/Dourados para o subsidiar o desenvolvimento de novas fases da investigação.

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central