Diário Digital
 
Polícia

PC busca dono de chácara por maus-tratos de 85 bezerros na Capital

Animais possuíam entre oito e 10 meses e estavam doentes ou mortos de pneumonia

|
Victória Bissaco
AddThis Website Tools
Animais estavam doentes ou mortos - (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul procura pelo proprietário de uma chácara na região do bairro Chácara das Mansões, na BR-163, em Campo Grande (MS), acusado de maus-tratos a 85 bezerros. Os animais foram encontrados nesta terça-feira, 18 de julho, após força-tarefa, em visível subnutrição. Alguns estavam mortos por pneumonia.

Informações da PCMS apontam que os filhotes de gado possuíam entre oito e 10 meses, das raças gir, holandês e girolando. Eles estavam extremamente magros, com indícios de subnutrição. Alguns estavam doentes e outros, mortos em decorrência de pneumonia, conforme aferição do médico veterinário da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).

A chácara fica às margens da rodovia, na lateral da região urbana da cidade, e é banhada córrego Cabeceira Comprida. No local, havia uma casa de alvenaria composta de ampla área externa, sala, cozinha, banheiro social, dois quartos e uma suíte. Tudo com aspecto de abandono e pouca frequência de humanos.

Carcaças encontradas no local - (Foto: PCMS)

A força-tarefa realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) e Iagro continua com o objetivo de identificar o proprietário ou arrendatário da chácara. O autor será criminalmente por maus-tratos, bem como orientado quando às medidas cabíveis de manejo para salvar o rebanho restante.

Veja Também

PF e PMR apreendem cerca de 60 kg de drogas na fronteira com o Paraguai

Guarda Civil que roubou celulares tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Polícia prende dupla que vendia drogas em alojamento em empresa

Cobra cascavel é resgatada em quintal de casa em Dourados