"Pau na mula" termina com criança em UPA e caso vai parar na polícia
A brincadeira consiste em algumas ‘regras’ que, se descumpridas, acabam em agressões como punição aos envolvidos

Uma situação envolvendo alunos de uma escola pública localizada na Vila Almeida, em Dourados, levou uma criança de 11 anos à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O caso ocorreu no dia 11 de setembro, quinta-feira, quando estudantes com idades entre 11 e 16 anos, realizaram uma partida de ‘pau na mula’. O caso, consiste em algumas ‘regras’ que, se descumpridas, acabam em agressões como punição aos envolvidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os menores foram à secretaria da unidade educacional em busca de uma bola e tiveram o pedido negado, já que não era aula de educação física.
Em seguida, eles conseguiram o brinquedo de outras formas e passaram a participar do jogo. Em determinado momento, a bola passou entre as pernas da vítima, que segundo as ‘regras’, aplica-se a punição. O menor então começou a ser agredido pelos outros alunos. Ao perceber a situação, a direção da escola acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o menino à UPA.
No dia seguinte, a unidade escolar convocou os pais dos envolvidos para explicar o caso juntamente com uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados).
Cada um dos meninos foi suspenso, inicialmente, por cinco dias, até que o conselho escolar decida o caso. Ainda de acordo com a ocorrência, a mãe da vítima diz que o menor não quer retornar à escola. O boletim foi registrado na Deaiji (Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso) como lesão corporal dolosa.
(Com informações Dourados News)
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central