Diário Digital
 
Polícia

Paróquia tem fiação furtada pela terceira vez em menos de 15 dias

Ladrões invadiram local e furtaram fios de cobre deixando prejuízo de R$ 20 mil

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Paróquia fica localizada na Vila Serradinho na Capital (Foto: Luiz Alberto)

Em menos de 15 dias, a Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório teve a fiação furtada durante a madrugada desta quinta-feira, 1° de Setembro. A igreja foi furtada no dia 19 e 26 de Agosto, fica localizada na Vila Serradinho, em Campo Grande (MS). O prejuízo foi de R$ 20 mil.

A secretária da paróquia, Carla Amaral contou a equipe do Diário Digital que a comunidade passou a quarta-feira (31) arrumando o local, pois, a energia tinha voltado desde o último fato. "Quando cheguei para trabalhar hoje (1°) e ao tentar aceder a luz percebi que tinha algo de estranho. Fui ver o que tinha acontecido e constatei que os ladrões ergueram o ferro do portão e entraram para furtar novamente os fios de cobre".

"Para que o furto não acontecesse mais, lacramos todos os espaços que havia na frente da paróquia com barra de ferro. Durante a manhã, a empresa de câmeras de segurança estaria aqui para garantirmos uma monitoramento para igreja", desabafou.

Ladrões invadiram a igreja pelo ferro do portão (Foto: Luiz Alberto)

Já o Padre Linniker Matheus relatou que com todos esses acontecimentos fica um sentimento de tristeza, revolta e o prejuízo no fim das contas. "Nós ficamos um pouco de mão atadas, porque precisamos de mais segurança e policiamento na região. O que podemos fazer, estamos fazendo, mas acabam invadindo a paróquia por um outro lugar".

Durante a entrevista, o Padre ainda lembrou que há um mês, os ladrões levaram também o sino da igreja. "Sinceramente, estamos cansados", finaliza o pároco. 

Missa – A energia ainda não voltou na paróquia, mas o Padre Linniker Matheus informou que mesmo os problemas não sejam resolvidos, a missa será realizada nesta quinta-feira (1°). 
 

(Foto: Luiz Alberto)

 

 

Veja Também

PF e PMR apreendem cerca de 60 kg de drogas na fronteira com o Paraguai

Guarda Civil que roubou celulares tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Polícia prende dupla que vendia drogas em alojamento em empresa

Cobra cascavel é resgatada em quintal de casa em Dourados