Diário Digital
 
Polícia

Pai e filho são encaminhados para a Delegacia por porte irregular de arma de fogo

O pai do suspeito foi preso tentando pular o muro da casa do vizinho com uma bolsa onde tinham diversar armas e munições

|
Ian Netto
AddThis Website Tools
um revólver calibre.38, um carregador de munições m um revólver calibre.357 e três revólveres calibre.38. (Imagem: Divulgação)

Durante o patrulhamento tático no Bairro Aero Rancho, o Batalhão de Polícia Militar de Choque avistou dois cidadões em uma motocicleta, que ao notaram a aproximação da viatura, aceleraram e tentaram despistar o Batalhão, entrando em várias ruas.

Com a abordagem foi realizada uma pesquisa nos sistemas policiais com os dados dos suspeitos, onde foi constatado que o piloto da moto não possuía carteira de habilitação, sendo notificado e o seu veículo encaminhado para o Detran e no seu registro, constava com uma passagem pela polícia por posse irregular de arma de fogo, durante o ano de 2023. Ao ser questionado sobre o inquérito, ele relatou que acabou sendo preso juntamente ao seu pai, na casa dele, local onde teria diversas armas.

Questionado pela polícia sobre a relação com o piloto da moto, o passageiro afirmou que teria morado durante o período de um ano com ele, e que seu irmão seria cunhado do mesmo. Ainda durante a abordagem, ele relatou a polícia que teria manuseado armas de fogo na casa do motorista no mês de janeiro, o que levantou a suspeita da polícia.

Com essas informações, o Batalhão se deslocou até a casa do suspeito, onde não foi encontrado nada, mas durante a vistoria a mãe do suspeito teria relatado a polícia a existência de outra casa da família ao longo do bairro. Ao chegar no local, avistaram o pai do suspeito jogando uma bolsa e tentando pular o muro da casa do vizinho. A polícia adentrou ao local realizando o cerco policial, prendendo o suspeito e localizando a bolsa onde foram encontrados um revólver calibre.38, um carregador de pistola e várias munições e foram localizadas mais quatro armas: um revólver calibre.357 e três revólveres calibre.38.

O pai do suspeito confirmou que armas pertenciam a ele, mas não quis fornecer mais informações sobre o destino ou o que seria feito com as armas. Pai e filho foram encaminhados para a Delegacia de polícia e aguardam as investigações.

 

Veja Também

PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas

Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo

Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí

Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados