Polícia

Pai é condenado e filho absolvido pela morte de jovem no Caiobá

Matheus Henrique foi amarrado e morto pelos suspeitos após um furto na oficina de Antônio Sérgio de Souza

|
Marina Romualdo
Os réus durante o julgamento realizado na quarta-feira (23) no Fórum (Foto: Marina Romualdo)

O réus, Antônio Sérgio de Souza e o Jackson Vieira de Souza, que são pai e filho, foram julgados na quarta-feira (23) no Fórum de Campo Grande. Os dois são suspeitos de matar, Henrique Fagundes de 2022, após um furto que ocorreu na oficina de Antônio. 

Durante a sessão, o juiz Aluízio dos Santos decidiu condenar Antônio Sérgio por 16 anos de reclusão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Já o filho, Jackson foi absolvido.

Na época, a reportagem do Diário Digital divulgou que Matheus Henrique desapareceu em abril de 2022 e foi visto pela última vez na companhia de pai e filho que estavam em uma caminhonete, de cor vermelha. No qual, ficou constatado que os suspeitos atraíram a vítima para oficina de Antônio e, no local, o torturaram e o mataram. O corpo até hoje não foi localizado.

O corpo de Matheus Henrique até hoje não foi localizado pela polícia (Foto: Rede Social)

Durante a investigação, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandado e prendeu pai e filho com armas de fogo. Além disso, foi encontrado no celular de Jackson uma foto de Matheus deitado no chão com as mãos e pés amarrados.

Diante dos fatos, eles foram detidos por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante a tortura e por meio que impossibilita a defesa da vítima, ocultação de cadáver. 

A vítima com as mãos e pés amarrados (Foto: Marina Romualdo)

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas