Polícia

Padrasto suspeito de estuprar a enteada de 10 anos é preso

Professor de Educação Física de 42 anos tem longo histórico de crimes da Lei Maria da Penha

|
Redação
Homem de passagens por Lesão Corporal Dolosa, Porte e Disparo de Arma de Fogo em via pública (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, prendeu um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável e Ameaças contra sua enteada de 10 anos. O cumprimento do mandato foi realizada em uma residência do Bairro São Jorge da Lagoa nesta quarta-feira, 9 de Outubro.

 Segundo relatos da vítima, após os abusos, o indivíduo a ameaçou de morte com uma arma de fogo, caso ela o denunciasse. Além dos crimes apurados pela Especializada, o investigado (42 anos), que é professor de Educação Física, possuía extenso histórico de ocorrências por crimes consignados na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), além de outros, como: Lesão Corporal Dolosa, Porte e Disparo de Arma de Fogo em via pública.

Dessa forma, durante o cumprimento do Mandado de Busca na residência, expedido após representação da Autoridade Policial da DEPCA, os policiais efetuaram a prisão do indivíduo, já que contra ele também havia um Mandado de Prisão com sentença condenatória transitada em julgado (4 anos), por crimes da Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reitera seu compromisso inabalável com a justiça e a segurança da população, permanecendo incansável na luta contra a exploração e qualquer forma de violência infanto-juvenil.

Veja Também

PMA captura 8 queixadas no Centro de Aquidauana

Idoso de 79 anos em situação de maus-tratos é resgatado em Corumbá

PRF apreende 657 kg de cocaína em fundo falso de van em MS

Dono de mercado preso por venda de produtos imprórios paga fiança de R$ 5 mil