Organização criminosa e tráfico de droga são alvo da PF no MS
Trpafico Internacional de drogas e lavagem de dinheiro também fazem parte da Operação


Policia Federal está nas ruas do Mato Grosso do Sul para cumprir mandados de prisão da Operação HELIX nesta quinta (11), que visa desarticular organização criminosa responsável pela introdução de toneladas de drogas em território nacional além de realizar a lavagem de dinheiro dos lucros obtidos com o tráfico de drogas.
A operação está sendo comandada pela Polícia Federal de Londrina e as buscas e pedidos de prisão estão correndo nos seguintes Estados: Estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais.
A operação também está visando o sequestro de diversos bens móveis, como automóveis e helicópteros e de um imóvel vinculado à organização criminosa, cujos valores estimados ultrapassam os R$ 30 milhões de reais, além do bloqueio de valores e contas bancárias das pessoas e empresas envolvidas.
O nome da operação faz alusão ao modus operandi da organização criminosa que se utilizava de helicópteros para a introdução da droga em território
nacional. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação também contou com cooperação jurídica e policial com o Paraguai, com auxílio da Adidância e Oficialato de Ligação da PF, após a identificação de que os carregamentos da droga eram feitos em uma fazenda localizada naquele país. Há busca de um suspeito no país vizinho.
Veja Também
Investigações apontam suspeita de abandono de feto em região de mata
Homem que matou 3 pessoas queimas há onze anos é preso
Após surto, jovem de 23 anos tem mal súbito em Sidrolândia
Polícia Civil prende servidor público municipal condenado por desviar R$ 800 mil dos cofres públicos
