Organização criminosa é alvo de mandados de prisão e busca em MS
Investigações apontam que o grupo criminoso era liderado por um detento que cumpre pena no Presídio da Gameleira I

A Operação "Xeque-Mate" foi deflagrada nesta segunda-feira (7) com o cumprimento de 10 ordens judiciais, 6 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Nova Andradina. A ação teve como alvo uma organização criminosa que atuava dentro e fora dos presídios.
De acordo com as informações levantadas, as investigações apontaram que o grupo criminoso era liderado por um detento que cumpre pena no Presídio da Gameleira I, em Campo Grande. Conforme apurado, a esposa dele coordenava as ações do lado de fora, sendo responsável pela logística do tráfico de drogas para Nova Alvorada do Sul e pela contabilidade da organização.
A partir da identificação dos demais envolvidos, a Polícia Civil representou pela prisão de seis pessoas e pela expedição de quatro mandados de busca e apreensão, todos deferidos pelo Poder Judiciário. Em Campo Grande, a Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro (Garras) deu cumprimento ao mandado de prisão da esposa do líder da organização.
Já os demais mandados foram executados pelas Delegacias de Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante com apoio da Polícia Militar. Diante da ação, o caso segue em investigação.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas