Operário é encontrado morto dentro de tanque de siderúrgica
Polícia Civil apura que a vítima tenha aspirado um gás venenoso e que teria provocado a queda


O operador de utilidades, Welton Júnior de Souza Bastos, de 26 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (14) após cair em um tanque de água da empresa em que trabalhava – Vetorial Siderurgia, em Corumbá. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme as informações do Diário Corumbaense, a vítima estava trabalhando no local durante a madrugada na siderúrgica. A assessoria de imprensa do estabelecimento informou que o corpo da vítima foi encontrado por colaboradores durante a troca de turno.
Além disso, relataram que o jovem tinha experiência em sua área de atuação e trabalhava no local desde 2019. "A Vetorial lamenta profundamente o ocorrido, solidarizando-se com os familiares da vítima, aos quais está prestando todo o apoio, e desde já, por meio de suas equipes de segurança, está contribuindo com as autoridades responsáveis pela apuração do caso", finalizou o comunicado.
A equipe do Corpo de Bombeiros do 3º Grupamento de Corumbá foi acionada para a retirada do corpo do tanque. Ao Portal de Notícias, o delegado responsável pelo caso, Fillipe Araújo Izidio Pereira esclareceu que foi à siderúrgica junto com a equipe de investigação e a principal linha de apuração é a de que a vítima tenha aspirado um gás venenoso, o que teria provocado a queda. O tanque tem profundidade de seis a oito metros.
"O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e a necropsia irá apontar se de fato foi envenenamento ou afogamento a causa da morte", disse o delegado.
Veja Também
Quase cem quilos de skunk é apreendido em Coronel Sapucaia
Polícia apura dinâmica de acidente com morte na BR-163
Casal preso por aplicar golpes do PIX contra comerciantes em Iguatemi
Homem é preso em restaurante por ameaçar e forçar ex-mulher a reatar
