Operário é encontrado morto dentro de tanque de siderúrgica
Polícia Civil apura que a vítima tenha aspirado um gás venenoso e que teria provocado a queda

O operador de utilidades, Welton Júnior de Souza Bastos, de 26 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (14) após cair em um tanque de água da empresa em que trabalhava – Vetorial Siderurgia, em Corumbá. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme as informações do Diário Corumbaense, a vítima estava trabalhando no local durante a madrugada na siderúrgica. A assessoria de imprensa do estabelecimento informou que o corpo da vítima foi encontrado por colaboradores durante a troca de turno.
Além disso, relataram que o jovem tinha experiência em sua área de atuação e trabalhava no local desde 2019. "A Vetorial lamenta profundamente o ocorrido, solidarizando-se com os familiares da vítima, aos quais está prestando todo o apoio, e desde já, por meio de suas equipes de segurança, está contribuindo com as autoridades responsáveis pela apuração do caso", finalizou o comunicado.
A equipe do Corpo de Bombeiros do 3º Grupamento de Corumbá foi acionada para a retirada do corpo do tanque. Ao Portal de Notícias, o delegado responsável pelo caso, Fillipe Araújo Izidio Pereira esclareceu que foi à siderúrgica junto com a equipe de investigação e a principal linha de apuração é a de que a vítima tenha aspirado um gás venenoso, o que teria provocado a queda. O tanque tem profundidade de seis a oito metros.
"O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e a necropsia irá apontar se de fato foi envenenamento ou afogamento a causa da morte", disse o delegado.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas