Operações tanque cheio e carga fracionada desmentelam rede de tráfico de drogas em MS
Ações da PF resultam na apreensão de 800 kg de cocaína e em prisões nos estados de MS, PR, SC e DF


Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Federal lançou as Operações Tanque Cheio e Carga Fracionada, focadas no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Ambas as operações miram a mesma organização criminosa que atua em Mato Grosso do Sul.
As investigações começaram em dezembro de 2023, após a prisão em flagrante e a apreensão de um veículo de carga transportando mais de 200 kg de cocaína escondidos no tanque de combustível. Em fevereiro e abril deste ano, a Polícia Federal registrou outras ocorrências semelhantes, resultando em mais dois flagrantes com veículos e cargas semelhantes, apreendendo um total de 600 kg de cocaína nesses casos.
As operações envolveram cerca de 40 policiais federais, que cumpriram 9 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Todos os mandados foram emitidos pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Deodápolis-MS.
Além disso, houve uma prisão em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O detido possuía frascos etiquetados com amostras de diversos tipos de drogas.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Brasília-DF, Caarapó-MS, Coronel Freitas-SC, Chapecó-SC, Xanxerê-SC e Maringá-PR. A prisão realizada em Brasília não estava no planejamento inicial, mas o alvo foi localizado horas antes na cidade, permitindo a efetivação da prisão.
Veja Também
Sete crianças são resgatadas em situação de abandono no interior de MS
Organização criminosa é alvo de mandados de prisão e busca em MS
Carreta que seguia para MT é apreendida com 200 pneus na MS-156
PMA flagra exploração ilegal de madeira em área de reserva legal de assentamento
