Operação Protetor contra tráfico apreende celulares, dinheiro e prende suspeito
Equipes da Defron e Polícia Civil apreendem R$ 48 mil e investigam quatro suspeitos de envolvimento com drogas

A Operação Protetor realizou uma série de ações em Ponta Porã nesta quinta-feira (7), para combater o tráfico de drogas na região. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em parceria com a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e o Serviço de Investigação Geral (SIG) de Dourados. Essa Operação busca desarticular o tráfico de drogas na fronteira, e as autoridades continuam trabalhando para localizar e responsabilizar todos os envolvidos.
A operação foi desencadeada após uma denúncia em junho, que indicava a presença de excesso de drogas em uma oficina mecânica na cidade. Durante as investigações, foram encontrados aproximadamente 938 quilos de maconha, 9 quilos de skunk e duas balanças de precisão. No entanto, os responsáveis pelo material não foram localizados na época.
Após o avanço das investigações, quatro suspeitos foram identificados como possíveis envolvidos na organização. Na operação desta quinta-feira, foram apreendidos 12 celulares, R$ 48.000 em espécie e uma caminhonete. Um dos indivíduos foi levado à delegacia por posse de arma de fogo de uso permitido
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas