Operação prende golpista que praticava crimes em Dourados
Autor foi preso no Paraná; ele teria aplicado golpes contra advogados, empresário, professores e até instituição religiosa

Durante a Operação Máscara Caída, deflagrada nesta terça-feira (05), pelo 1º Distrito Policial de Dourados e com apoio da Delegacia de Estelionatos de Londrina (PR), o autor de múltiplos golpes em Dourados foi localizado.
Na ação, foi cumprido o mandado de prisão preventiva do investigado, L.O.P., de 27 anos, pelo crime de estelionato praticado em Dourados. O apontado como golpista foi localizado e detido em um apartamento no centro de Londrina (PR), sendo apontado como autor de golpes contra advogados, empresário, professores e até uma instituição religiosa em Dourados.
O homem enganava as vítimas de diferentes formas, inclusivo com contratos que seriam descumpridos, emissão de cheques sem fundos, aquisição de automóveis sem o devido pagamento e demais fraudes. Ainda, em algumas situações, ameaçava as vítimas que tentavam cobrar as dívidas do investigado.
Com grandes danos patrimoniais, impactando de forma negativa a economia e comércio local, o autor teve sua prisão preventiva deferida pelo Judiciário.
Por ter fugido de Dourados, o Setor de Investigações Gerais (SIG) do 1º DP, juntamente com a Delegacia de Estelionatos de Londrina, conseguiram descobrir que o homem estava morando na cidade e, na data de hoje, teve a ordem judicial cumprida.
No momento da prisão, uma joia adquirida em um dos golpes foi recuperada. Também foi encontrado um veículo com relação aos crimes investigados, com um terceiro.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate aos crimes patrimoniais e à proteção das vítimas de fraudes, atuando com rigor para evitar a reiteração delitiva e promover a responsabilização dos autores.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas