Operação nacional apreende duas toneladas de maconha em Sidrolândia
Ação realizada em âmbito nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça, mobilizou agentes da PRF e da Denar


A apreensão de aproximadamente duas toneladas de maconha, realizada na noite desta segunda-feira (23), em uma casa no município de Sidrolândia, aconteceu a partir da ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Esta ação faz parte da Operação Narke, de âmbito nacional e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o intuito de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas em todo o Brasil.
O início das diligências, pelas equipes da Denar, aconteceram pela manhã após denúncia anônima que um comboio de veículos suspeitos vindos da fronteira do Paraguai seguia em direção à Campo Grande. A partir do monitoramento, foi identificado um imóvel onde os veículos foram escondidos. No local, foram encontrados com grande quantidade de entorpecente dentro dos carros.
Duas pessoas foram detidas e três automóveis apreendidos. Um dos carro usado para o transporte da carga ilícita havia sido furtado na Capital no ano de 2023 e apresentava sinais de adulteração.
O entorpecente e os veículos foram apreendidos e encaminhados para a sede da Denar, para os procedimentos legais. As investigações seguem em andamento para identificar e localizar demais envolvidos no crime.
Confira o vídeo da apreensão realizada durante a Operação Narke, com ação conjunta da PRF e Denar:
A Operação Narke segue em curso em vários estados do país, com o intuito de desarticular rotas do tráfico interestadual e transnacional.
Veja Também
Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba
Dois foragidos são presos na zona rural de São Gabriel do Oeste
Militar sofre acidente de moto perto do Parque das Nações Indígenas
Ex-servidores são condenados por desviar R$ 1,8 milhão do HRMS