Operação nacional contra violência infantil prende 13 pessoas na Capital
Depca aponta que 40 suspeitos de violência contra crianças foram presos em um mês na Capital
A Polícia Civil encerra a Operação Acalento, de combate a violência infantil, nesta quarta-feira, 13 de julho, com 13 mandados de prisão preventiva expedidos em Campo Grande (MS). No estado, a ação é realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e já prendeu quase 40 pessoas em um mês.
Conforme informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), a Operação iniciou em 13 de junho e cumpriu 38 mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão e 11 prisões em flagrante. A estimativa é que os policiais da Depca tenham realizado cerca de 180 diligências nesta fase da Acalento.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio das secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal, com objetivo de combater crimes ligado à violência física e exploração sexual de crianças e adolescentes em território nacional. Até o momento, o balanço da Operação aponta que 1.040 suspeitos dos crimes foram presos em território nacional.
Primeira fase - A primeira etapa da Operação foi deflagrada em julho de 2021. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante em território estadual, além de 60 mandados de prisão cumpridos e solicitação de 31 medidas protetivas.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação