Operação nacional apreende duas toneladas de maconha em Sidrolândia
Ação realizada em âmbito nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça, mobilizou agentes da PRF e da Denar

A apreensão de aproximadamente duas toneladas de maconha, realizada na noite desta segunda-feira (23), em uma casa no município de Sidrolândia, aconteceu a partir da ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Esta ação faz parte da Operação Narke, de âmbito nacional e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o intuito de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas em todo o Brasil.
O início das diligências, pelas equipes da Denar, aconteceram pela manhã após denúncia anônima que um comboio de veículos suspeitos vindos da fronteira do Paraguai seguia em direção à Campo Grande. A partir do monitoramento, foi identificado um imóvel onde os veículos foram escondidos. No local, foram encontrados com grande quantidade de entorpecente dentro dos carros.
Duas pessoas foram detidas e três automóveis apreendidos. Um dos carro usado para o transporte da carga ilícita havia sido furtado na Capital no ano de 2023 e apresentava sinais de adulteração.
O entorpecente e os veículos foram apreendidos e encaminhados para a sede da Denar, para os procedimentos legais. As investigações seguem em andamento para identificar e localizar demais envolvidos no crime.
Confira o vídeo da apreensão realizada durante a Operação Narke, com ação conjunta da PRF e Denar:
A Operação Narke segue em curso em vários estados do país, com o intuito de desarticular rotas do tráfico interestadual e transnacional.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação