Polícia

Operação na Nhanhá termina com sete prisões e apreensões de drogas

Delegado Hoffman explicou que essas ação irão continuar sendo realizadas e diversos bairros da Capital

|
Redação
Apreensão de 68 trouxinhas de cocaína, 13 porções de maconha (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, titular da Delegacia Especializada de Repressão Narcotráfico – DENAR, juntamente com o delegado titular do GARRAS – Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros, Roberto Guimarães e o comandante do 10 Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felipe Malhada concederam na manhã desta sexta-feira (31), uma Coletiva de Imprensa para tratar dos resultados da Operação Dual, deflagrada na noite desta quinta-feira (30).

A “Operação Dual” teve como objetivo, intensificar o policiamento ostensivo e preventivo contra o tráfico de drogas na região da Vila Nhanhá dentro do quadrilátero compreendido entre as Ruas do Aquário e Bom Sucesso, e as Avenidas Ernesto Geisel e das Bandeiras.

A ação foi conduzida pela Denar e contou com o apoio de policiais do Garras e das unidades subordinadas ao CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), CPE (Comando de Policiamento Especializado), CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), realizando fiscalizações a locais considerados críticos.

Resultados

Conforme o balanço realizado após a conclusão das ações das forças policias, ao todo, a Operação Dual empregou 5 viaturas das Polícia Civil, sendo 3 da DENAR e 2 do GARRAS, além de 25 policiais civis. Já a Polícia Militar participou da Operação com 14 viaturas quatro rodas, 18 viaturas duas rodas, além de 61 policiais e um helicóptero.

As ações resultaram na apreensão de 68 trouxinhas de cocaína, 13 porções de maconha, 7 prisões em flagrante, uma intercorrência por oposição a intervenção policial, 49 veículos de 4 rodas abordados, 116 veículos de duas rodas checados, 174 traseuntes checados e abordados.

O delegado Hoffman explicou que essas operações irão continuar sendo realizadas e diversos bairros da Capital.

“É uma preocupação do governo do Estado, do Secretário de Segurança e do Delegado-Geral e não deixaremos de focar no tráfico formiguinha. As vezes a gente desarticula uma organização criminosa com uma grande quantidade de entorpecente, mas também temos que nos preocupar com a população e as famílias que tem às vezes um celular furtado e não é nem a perda do objeto material, mas o tempo que ele gastou na vida dele para adquirir aquele bem. Iremos continuar realizando operações como esta, inclusive para o cumprimento de mandados de busca e de prisão”, destacou.

Confira a galeria de imagens:
(Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá