Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
Grupo criminoso movimentou cerca de R$ 1,5 milhões am apenas quinze meses

A Operação Mercúrio, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17), tem o intuito de desarticular um esquema criminoso de contrabando, descaminho e comércio irregular de produtos estrangeiros, em Corumbá.
A entrada e circulação de mercadorias ilegais advindas do Paraguai foram identificadas durante as investigações, com itens como cigarros eletrônicos, bebidas e equipamentos eletrônicos variados. A venda dos produtos contrabandeados e de descaminho eram realizados por meio de rifas ilegais, que movimentaram cerca de R$ 1,5 milhão em quinze meses.
A Justiça Federal de Corumbá, diante das provas, expediu mandados de busca e apreensão em endereços de imóveis residenciais e comerciais, no município de Corumbá. A operação foi acompanhada pela Regional da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e, durante a ação, foram apreendidos bens, documentos, equipamentos eletrônicos que irão auxiliar nas investigações.
A operação ocorre como estratégia de combate a crimes de fronteira e ao comércio ilegal que interfere na economia nacional. As investigações seguem afim de identificar demais envolvidos e realizar os procedimentos cabíveis.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central