Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
Ação ocorre devido a desvio e contaminação por metanol no país

A Operação Alquimia, deflagrada nesta quinta-feira (16), fiscaliza 24 empresas do setor sucroalcooleiro, em todo o país.
Com o intuito de coletar e analisar amostras dos produtos fabricados nos locais, afim de verificar a regularidade de suas composições químicas, conta com as equipes da Polícia Federal, a Receita Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Agência Nacional do Petróleo.
O resultado servirá como base para a instrução de investigações conduzidas pela Polícia Federal sobre o desvio e contaminação de bebidas alcoólicas por metanol, desde o início de setembro.
No total, 80 policiais e 70 servidores de outros órgãos participaram das ações, no estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina. No Mato Grosso do Sul, as cidades de Campo Grande, Dourados e Caarapó receberam a fiscalização.
Cidades do estado de São Paulo, como sendo, a capital, Laranjal Paulista, Guarulhos, Suzano, Araquariguama, Sumaré, Cotia, Limeira, Jandira, Arujá, Cerqueira Cesar, Morro Agudo, Avaré e Palmital receberam ações desta operação. Também ocorreram ações no Paraná, nas cidades de Colombo, Paranaguá e Araucária. Ainda, as cidades de Várzea Grande, em Mato Grosso, e Cocal do Sul, em Santa Catarina, também foram alvos da fiscalização.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação