Polícia

Operação fiscaliza cinco ferros-velhos em busca de fios de cobre procedentes de crimes

Objetivo da ação conjunta entre GCM e mais instituições é coibir furto, roubo e receptação de materiais de vias públicas

|
Victória de Oliveira
Operação fiscaliza materiais recicláveis - (Foto: Luciano Muta)

Na manhã desta quinta-feira, 15 de novembro, ação conjunta entre a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) e Energisa, fiscaliza cinco ferros-velhos de Campo Grande (MS) na busca por fios de cobre procedentes de roubos e furtos e demais materiais recicláveis, bem como a receptação de tais produtos.

Conforme o guarda municipal responsável pela Operação, Anderson Ortigoza a ação objetiva localizar focos de crimes. “Identificar os locais onde são vendidos pelos usuários de droga materiais furtados das vias, como tampa de bueiros, grades, fios de geração, iluminação, fiação de telefonia”, destaca. O GCM, ainda, reforça que os furtos e roubos destes produtos cresceram em Campo Grande, em decorrência do aumento do preço de comercialização do cobre.

Guarda Anderson Ortigoza explica Operação Ferro-velho - (Foto: Luciano Muta)

Hoje, a Guarda Municipal visita cinco ferros-velhos para identificação dos crimes. Ortigoza explicou que, dos dois locais fiscalizados até o momento, apenas um apresentou irregularidades quanto a documentações. “Por enquanto está tudo bem, apenas problema de documentação, porém foi dado o devido prazo para regularização”, explica.

As equipes integrantes da operação fiscalizaram e orientaram os proprietários de ferros velhos quanto à ilicitude na compra desse tipo de material. Durante a operação, em conversas com proprietários e funcionários, enfatizou-se a importância do comprometimento de todos no combate aos constantes crimes de furtos que vitimizam a população de Campo Grande.

 


 


 

 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Retrospectiva 2024: 'Pelo simples fato de ser mulher', diz delegada sobre feminicídios em MS

Mulher escapa da morte por pouco ao segurar a faca na mão do ex-marido

Retrospectiva 2024: Judiciário envergonhou com venda de sentenças exposta pela PF

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio