Polícia

Operação Falcão combate abigeato e crimes em zona rural de Corumbá

Ação também percorreu o norte do estado com foco nas cidades de Sonora, Sidrolândia, Terenos e região do Pantanal

|
Redação
(Foto: Divulgação/PMMS)

Durante a terceira edição da Operação Falcão, deflagrada com o intuito de reprimir crimes de abigeato (furto de gado), furtos e roubos de insumos e equipamentos agrícolas na região do Pantanal, reforçando a presença policial.

No decorrer de 2025, a Operação ocorreu no norte do Mato Grosso do Sul, com foco na região rural de Sonora, no centro do estado nos municípios de Sidrolândia e Terenos, além da região do Pantanal.

Com a ação da Polícia Militar de MS, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRu), com apoio da Polícia Militar Ambiental de Corumbá e do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Resultado da 3ª edição da Operação Falcão:

Crimes Ambientais e Contrabando:

Apreensão somada em 2.134,27 quilos de drogas, como sendo:

Com as ações, são estimados R$ 7.155.500,00 de prejuízo aos criminosos, levando em consideração as apreensões de drogas, produtos furtados e contrabandeados.

Operação integra o Programa Campo Mais Seguro

O Programa Campo Mais Seguro faz parte da operação, sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e desenvolvido pela PM, por meio do BPMRu. Com o intuito de proteger a vida, o patrimônio e a produção no campo, conta com as seguintes ferramentas:

Até o momento, aproximadamente 17.200 propriedades fazem parte do cadastro em todo o estado, sendo que, sua expansão é prioridade da Polícia Militar.

Denúncia e participação da comunidade

A participação da sociedade no desenvolvimento de uma zona rural segura é de máxima importância. Denúncias podem ser realizadas, de forma anônima, pelo telefone 181, disponível 24 horas por dia.

Aos produtores interessados em aderir ao Programa Campo Mais Seguro ou para maiores informações podem entrar em contato com o Batalhão de Polícia Militar Rural pelo WhatsApp: (67) 99202-1116.

Veja Também

No fim de semana, Polícia Federal incinera 4 toneladas de drogas em MS

Idoso atropelado na Capital, que perdeu dentes e parte da língua, precisou amputar uma das pernas

Antes de assassinar a ex-mulher, suspeito atacou a filha e a sogra com golpes de canivete

Confusão em conveniência acaba em tiros no Itamaracá