Operação descapitaliza organização criminosa no interior do MS
Grupo é suspeito de atuar no tráfico de drogas e contrabando de cigarros; 15 mandados de busca e apreensão cumpridos em cidades do MS e PR


A Operação Terras Frágeis, deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), pela Polícia Federal, tem como objetivo descapitalizar organização criminosa atuante no tráfico de drogas e contrabando de cigarros no Mato Grosso do Sul.
Os 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Itaquiraí (MS), Iguatemi (MS), Coronel Sapucaia (MS), Douradina (PR), Icaraíma (PR) e Palotina (MS), autorizados pela Justiça Federal da 3ª Região.
Também foi determinado pela Justiça o bloqueio de bens da organização em valores que ultrapassam R$ 30 milhões. Duas fazendas de alto valor, localizadas em Iguatemi (MS) e Coronel Sapucaia (MS), estão entre os ativos adquiridos com os recursos advindos das atividades criminosas.
Em meio a operação, os agentes federais apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos, veículos, embarcações, armas de fogo, gado e demais bens. Dois investigados também foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Veja Também
Aves silvestres mantidas ilegais são resgatadas em Campo Grande
Carro com registro de crime em PR é localizado e condutor é preso
Mil celulares irregulares são apreendidos em Campo Grande
Briga generalizada termina em tentaitva de homicídio em Campo Grande