Diário Digital
 
Polícia

Operação da PF "mira" em abusadores de crianças

Ação ocorre simultaneamente em todos os estados do país

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira, 22 de novembro, cumpre mandados de prisão de condenados por abuso sexual infantil em Mato Grosso do Sul e os demais estados do país. Batizadas de Operação Guardiões da Infância, as ações tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.

Mais de 100 foragidos foram detidos nos 26 estados e no Distrito Federal desde o início das ações. As prisões seguem em andamento. “O objetivo da operação é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, informa a Polícia Federal, em nota.

Acrescenta que o combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade com um trabalho amplo e complexo, tendo uma unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.

(Com informações da Agência Brasil)

Veja Também

Homem é esfaqueado em pousada na Capital

Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão

'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja

Homem é preso após violar isolamento de local com morte no interior de MS

AddThis Website Tools