Operação da PF em MS 'mira' quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Criminoso foragido da justiça de SP há mais de 15 anos foi preso durante a ação

Um criminoso foragido há mais de 15 anos foi preso nesta segunda-feira, 31 de julho, escondido em Ponta Porã (MS). O homem era procurado pela Polícia Civil do estado de São Paulo e foi detido pela Polícia Federal sul-mato-grossense durante a Operação Iporã, deflagrada hoje para combater quadrilha especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
No município onde o foragido foi preso foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Seis investigados foram colocados sob monitoramento por tornozeleira eletrônica. O criminoso, que não teve o nome divulgado, estava escondido na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai durante o período em que ficou fugitivo da Justiça.
A Justiça também determinou a apreensão de 16 veículos e seis imóveis, bem como o bloqueio dos valores em 11 contas bancárias pertencentes a pessoas físicas e jurídicas envolvidas nas atividades criminosas. Adicionalmente, quatro pessoas jurídicas utilizadas para a prática de lavagem de dinheiro tiveram suas atividades empresariais suspensas.
Tudo isso foi feito com o objetivo de desmantelar a estrutura criminosa e recuperar os ativos provenientes de atividades ilícitas. No estado de São Paulo, em Pinhalzinho, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação