Operação da GCM combate assaltos a usuários do transporte coletivo de Campo Grande
Guardas municipais realizam rondas em pontos de ônibus de madrugada para evitar assaltos

Para evitar roubos a usuários do transporte público da Capital que aguardam em pontos de ônibus, a Guarda Municipal coloca nas ruas mais de 60 agentes a partir da manhã desta segunda-feira, 22 de maio. A Operação GCM em Ação - Amanhecer Seguro iniciou ainda durante a madrugada.
Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a ação coibir a prática de assaltos contra munícipes que ficam nesse horário à espera de ônibus. Segundo o comandante Anderson Ortigoza explica que mais de 20 viaturas, entre carros e motos, estão nas ruas para Operação. “Em um primeiro momento, a operação acontecerá por uma semana e seu objetivo principal é, por meio de rondas e abordagens preventivas, inibir e reprimir a incidência de assaltos e violência contra os trabalhadores que se direcionam aos seus empregos nas primeiras horas da manhã, nos pontos de ônibus nos bairros”.
"Muitas vezes apenas mulheres estão nesse momento no ponto, aguardando a condução para ir ao trabalho. São vítimas com perfil pouco propenso a reagir a um assalto, praticado sozinho ou em dupla, geralmente em moto”, ressalta a Assessoria de Comunicação da Guarda. O assaltante se vale do horário e do pouco movimento característicos pra praticar o roubo e evadir-se do local sem problemas.
Nesta manhã, a Operação encerrou em frente à Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES).
Veja Também
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS