Polícia

Operação cumpre mandados contra suspeitos por atentado contra ex-prefeita de Jardim

Polícia investiga se o crime foi forjado por um grupo político ligado à própria ex-candidata à reeleição

|
Marina Romualdo
Foram cumpridos mandados em 4 endereços no município (Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da 1ª Delegacia de Jardim e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) uma operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro endereços relacionados a três alvos na cidade de Jardim.

A ação visa a coleta de provas relacionadas ao suposto atentado contra a ex-prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacker. Sendo assim, as diligências visam aprofundar uma nova linha investigativa que apura a hipótese de que o crime possa ter sido forjado por um grupo político ligado à própria ex-candidata à reeleição.

A investigação tem por escopo elucidar a verdadeira dinâmica do fato criminoso, identificado com precisão seus autores, eventuais coautores e possíveis articulações envolvendo interesses políticos e ações fraudulentas.

Desta forma, a Polícia Civil reforça o compromisso com a imparcialidade e o rigor técnico na condução do inquérito, de modo a garantir que todos os elementos necessários à responsabilização dos envolvidos sejam devidamente apurados.  

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas