Operação cumpre 6 mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas em Itaporã
Durante a ação, um homem de 27 anos foi preso por esconder drogas em um caminhão de madeira infantil e um colete balístico


A Delegacia de Polícia Civil de Itaporã deflagrou a Operação Ataraxia na manhã desta quinta-feira (20) para combater o tráfico de drogas no município. Durante a ação, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Investigações tiveram início após crimes de homicídios que ocorreram na cidade, sendo constatado que havia uma "guerra" entre facções rivais e o motivo estaria ligado ao domínio no comércio de drogas. No entanto, anteriormente já haviam sido presos 5 suspeitos integrantes de organizações criminosas, envolvidos em crimes contra a vida.
Contudo, o aumento da criminalidade foi observado mediante a migração de apenados que progrediam para o regime semiaberto e conseguiam endereços na cidade para cumprir a pena. Diante disso, foi constatado em um caso que um condenado praticou 6 furtos com rompimento de obstáculo, causando prejuízos e insegurança para a população.
Desta forma, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão domiciliar em Itaporã, momento em que um suspeito de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em razão de guardar em sua residência aproximadamente 1,824 quilo de substância análoga à maconha. Além disso, foi apreendido um colete balístico na residência.
Durante a ação, foi verificado que o investigado guardava parte da droga em um caminhão de madeira infantil, que estava carregado com 31 invólucros de substância análoga à maconha.
Operação Ataraxia – O termo foi escolhido para nomear esta operação, trata-se de um conceito que remete à tranquilidade, ausência de perturbação. "O que é o que a Polícia Civil pretender reestabelecer na cidade de Itaporã", esclareceu o delegado titular, Jônata Rafael.
(Vídeo: Divulgação/PCMS)
Veja Também
Vídeo: Veículo desrespeita sinalização e atinge caminhão na Avenida Salgado Filho
Homem é salvo por bombeiros após se engasgar com pedaço de carne
PMA flagra desmatamento ilegal em área de reserva no Assentamento Indaiá IV
Homem é preso em MG pelo crime de perseguição contra advogada de MS