Diário Digital
 
Polícia

Operação cumpre 10 mandados de busca por fraudes em licitações

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Nioaque, Bonito e Jardim

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Decom/MPMS)

A Operação "Auditus", deflagrada nesta terça-feira (1), tem como objetivo o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Nioaque, Bonito e Jardim. 

A ação parte do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), em investigação conjunta da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nioaque e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

Conduzida pela Promotoria de Justiça e pelo GECOC, a investigação identificou a ocorrência de fraudes em licitações que tiveram como objetivo a contratação de empresa para prestar servições de especialidade médica por meio de consultas, realização de exames e procedimentos médicos, assim como a execução dos respectivos contratos, estimando um potencial dano de mais de R$ 3 milhões, entre os anos de 2019 e 2024.

O nome da operação, 'Auditus', do latim, significa 'audição' e é em alusão as fraudes consistentes em cobranças indevidas de inúmeros exames, entre eles, os de triagem auditiva neonatal (teste da orelhinha) que não eram de fato realizados.

Veja Também

Padrasto é preso após enteadas denunciarem abuso sexual a irmã em Dourados

Homem morre e adolescente fica ferido após colisão em rotatória de Dourados

Operação Fronteira MS apreende 225 mil maços de cigarros contrabandeados

Motoentregadores são presos em flagrante durante entrega de drogas

AddThis Website Tools