Operação contra o tráfico de drogas termina com apreensão de 30 veículos e 1,1 kg de cocaína
Durante a ação entre os dias 24 e 28 de junho, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão


A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) participou da Operação Nacional Nárke 2 que foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Entre os dias 24 e 28 de junho, as equipes da Denar, com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e 1ª Delegacia de Ponta Porã, realizaram diversas ações de combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão.
Além disso, 4 pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos 30 veículos contendo produtos contrabandeados e ainda 1.600 kg de maconha e 1.100kg de cocaína.
Já nacionalmente, a Operação Nárke 2, foi concluída com a prisão de 1.293 pessoas e a apreensão de 18.705kg de drogas. No total, durante a ação, foram apreendidas: 6.483 unidades de drogas sintéticas; 168 armas de fogo e 4.090 munições; R$ 537.614,41 em espécie; e 180 mil pés de maconha.
O montante de bens apreendidos é de cerca de R$ 65,5 milhões. Inclusive, foram cumpridos 535 mandados de busca e apreensão. A operação abordou 93.306 pessoas, fiscalizou 71.238 veículos, inspecionou 1.035 cargas e vistoriou 3.232 bagagens, o que ocorreu em duas mil barreiras policiais.
A iniciativa teve a participação das Polícias Civis e Militares, por meio das Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico, de todas as unidades federativas, além da Polícia Rodoviária Federal, e teve o intuito de integrar as forças de segurança pública na prevenção e na repressão ao tráfico de drogas em todas as unidades da Federação.
O diretor da Diopi, Rodney da Silva, ressaltou que a Narke 2 é parte dos esforços contínuos do MJSP para combater o narcotráfico e mitigar seus impactos na sociedade. “A ação representa uma das diretrizes da Senasp, que é fomentar e apoiar a integração dos órgãos de segurança pública no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas”.
Veja Também
Funcionários furtam 11 baterias de caminhões e vendem para receptador
Carga de cocaína é localizada em fundo falso de carreta bitrem
Receptador é preso enquanto praticava violência doméstica
Dois adolescentes são apreendidos com moto furtada em Ilha Solteira
