Diário Digital
 
Polícia

Operação contra o tráfico de drogas termina com apreensão de 30 veículos e 1,1 kg de cocaína

Durante a ação entre os dias 24 e 28 de junho, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão

AddThis Website Tools
A ação ocorreu entre os dias 24 e 28 de junho (Foto: Divulgação/PCMS)

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) participou da Operação Nacional Nárke 2 que foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Entre os dias 24 e 28 de junho, as equipes da Denar, com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e 1ª Delegacia de Ponta Porã, realizaram diversas ações de combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão.

Além disso, 4 pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos 30 veículos contendo produtos contrabandeados e ainda 1.600 kg de maconha e 1.100kg de cocaína.

Já nacionalmente, a Operação Nárke 2, foi concluída com a prisão de 1.293 pessoas e a apreensão de 18.705kg de drogas. No total, durante a ação, foram apreendidas: 6.483 unidades de drogas sintéticas; 168 armas de fogo e 4.090 munições; R$ 537.614,41 em espécie; e 180 mil pés de maconha.

O montante de bens apreendidos é de cerca de R$ 65,5 milhões. Inclusive, foram cumpridos 535 mandados de busca e apreensão. A operação abordou 93.306 pessoas, fiscalizou 71.238 veículos, inspecionou 1.035 cargas e vistoriou 3.232 bagagens, o que ocorreu em duas mil barreiras policiais.

A iniciativa teve a participação das Polícias Civis e Militares, por meio das Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico, de todas as unidades federativas, além da Polícia Rodoviária Federal, e teve o intuito de integrar as forças de segurança pública na prevenção e na repressão ao tráfico de drogas em todas as unidades da Federação.

O diretor da Diopi, Rodney da Silva, ressaltou que a Narke 2 é parte dos esforços contínuos do MJSP para combater o narcotráfico e mitigar seus impactos na sociedade. “A ação representa uma das diretrizes da Senasp, que é fomentar e apoiar a integração dos órgãos de segurança pública no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas”.

 

Veja Também

Vídeo: Mulher atropelada por homem empinando moto está na UTI da Santa Casa

Ataques de pitbull assustam moradores na Capital

600kg de drogas foram apreendidos em Anaurilândia

Três homens são presos por contrabando no Jardim Campo Alto

AddThis Website Tools