Polícia

Operação contra o tráfico de drogas prende quatro suspeitos em MS

Durante a ação, foram apreendidos armas de fogo, munições, carros de luxos e entre outros

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/Defron)

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) deflagrou na segunda-feira (11) a Operação "No Apagar das Luzes" visando combater o tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai.

Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão no município de Dourados e em Campo Grande. Foram apreendidos vários materiais ilícitos como arma de fogo, munições, pacotes de cigarro, aparelhos celulares, computadores e carros de luxos da organização criminosa.

Polícia apreendeu vários obejtos durante a ação (Foto: Divulgação/Defron)

De acordo com o delegado da Defron, Rafael Carvalho, as investigações que resultaram nesta operação iniciaram no mês de setembro de 2023, quando o DOF realizou a apreensão de 459 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha, em um caminhão baú, que estava no interior de um barracão na Rua Idelfonso Pedroso, Parque dos Jequitibás, em Dourados.

Após a apreensão, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira constatou que um grupo de empresários de Dourados seriam os responsáveis por armazenar e transportar grande quantidade de drogas para diversos estados do país. "Eles atuavam em diversos ramos como padaria, comércio de materiais elétricos e mercados. Os alvos passavam aparência de licitude, mas por trás, estavam cometendo tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas". 

Veja Também

PC deflagra operação e apreende R$120 mil em drogas em Maracaju

Químico de 75 toneladas utilizado para produzir cocaína é apreendido

Condenado por estupro da enteada é localizado e preso

Jiboia se enrola em amortecedor de carro na Capital