Operação combate exploração sexual infantil na internet em Naviraí
Durante a ação, foram apreendidos equipamentos com materiais de abuso infantil, nas cidades de Naviraí e Douradina

A Operação "Anjos do CONESUL II", deflagrada na manhã desta terça-feira (29), pela Polícia Federal tem como objetivo combater o compartilhamento e armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil na internet.
A investigação aponta o envolvido em armazenar e compartilhar imagens e vídeos de abuso sexual infantil para pessoas de outros países, por meio de plataformas virtuais e redes sociais.
Na residência do investigado foi cumprido o mandado judicial de busca e apreensão e, em Douradina outro equipamento eletrônico foi apreendido, com material pornográfico armazenados e compartilhados por meio do aparelho.
O investigado deverá responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de material com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes perante a Justiça Federal.
A Operação Anjos do CONESUL II é resultado das ações intensificadas da Polícia Federal no combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantil na internet praticados na região sul-mato-grossense. Sua denominação faz alusão à dedicação dos policiais que trabalham diuturnamente para reprimir esta modalidade de crime na região do Conesul, servindo como guardiões na vanguarda dos direitos das crianças e adolescentes.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação