Diário Digital
 
Polícia

Operação apreende 11 redes e 27 anzóis no Rio Dourados

Mesmo com o policiamento, os pescadores estão se arriscando e capturando peixes no período proibido

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Durante fiscalização no Rio Dourados, nesta quarta-feira (21), a Polícia Militar Ambiental (PMA) retirou vários petrechos ilegais de pesca. Mesmo na piracema e o policiamento, os pescadores estão se arriscando e capturando peixes no período proibido. 

Segundo a polícia, até o momento, a equipe que está no rio Dourados já retirou 11 redes de pesca e 27 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água. Na retirada das redes, alguns peixes que estavam presos aos petrechos foram soltos.

Os infratores que armaram os materiais ilegais não foram localizados, porém, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes desses materiais proibidos de pesca retirados dos rios pelos policiais.

A manutenção dos Policiais diuturnamente nos rios é tão importante para dissuadir os pescadores de irem praticar a pesca, mas principalmente, para fazer a retirada desses petrechos.
 

Veja Também

Vídeo: Homem com facão ataca motociclistas em Ponta Porã

Suspeito de tentar matar homem em MS é preso na casa de familiares no PR

Polícia procura por suspeito de tentar matar companheira a facadas na Capital

Mecânico que causou acidente e matou 4 da mesma família continuará preso

AddThis Website Tools