'No amor e no crime': Casal suspeito de pelo menos 25 furtos é preso
Em 2019, eles já haviam sido presos em flagrante por arrombamento de veículos
Um casal foi preso em flagrante em Dourados (MS). O homem, 42 anos, e a mulher, 35 anos, são suspeitos de pelo menos 25 furtos , mediante o arrombamento de veículos nas últimas semanas. Investigações apontaram que os suspeitos conduziam um carro Fiat Pálio de cor cinza e utilizavam-se do mesmo modus operandi para a realização dos furtos. Prisão aconteceu na quarta-feira, dia 29, pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a PCMS, os suspeitos já haviam sido conduzidos em flagrante também pelo crime de furto qualificado mediante o arrombamento de veículos no ano de 2019, nas mesmas circunstâncias apuradas atualmente.
Uma equipe da PCMS fazia monitoramento nas proximidades de uma universidade, onde possui maior incidência do crime. Durante o monitoramento, o homem foi visto, mas quando abordado fugiu. Ele foi parado logo após pela PMMS. Na abordagem, o casal estava com a filha de um ano de idade.
Algumas ferramentas como: alicates, chaves de fenda e uma possível chave micha foram encontrados na posse do casal. As ferramentas, provavelmente, eram usadas para arrombar os veículos.
Os proprietários dos carros foram ouvidos e foi confirmado que estavam com as trancas violadas. Foi possível constatar sinais da tentativa de arrombamento e que o interior dos automóveis se encontrava revirado.
Diante deste cenário, foi dada voz de prisão em flagrante ao casal, que foram autuados pela prática de furto qualificado pelo arrombamento e pelo concurso de pessoas, em sua modalidade tentada. Também foi representada pela prisão preventiva dos dois envolvidos.
As investigações em relação aos demais furtos seguem com o intuito de solucionar essa onda de delitos ocorrida nas últimas semanas em Dourados.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação