'Nenê Sem Perna' é morto durante briga dentro de cela em presídio
Detento tinha extensa ficha criminal sendo suspeito de um atentado à Polícia Militar e estelionatos
Um presidiário foi morto com várias perfurações pelo corpo durante briga dentro de cela na Penitenciária da Gameleira, em Campo Grande (MS). A vítima é Ailton Rios Heleno, de 35 anos, conhecido como “Nenê Sem Perna”. Ele tinha extensa ficha criminal sendo suspeito de vários crimes como um atentado à Polícia Militar (PM) e estelionatos.
A briga ocorreu na noite desta sexta-feira, 30 de Junho. O autor do crime é Alexandre de Oliveira Ximenes, de 33. O caso é apurado pela polícia que investiga como desentendimento começou na cela que abrigava sete detentos.
O que se sabe até agora é que Alexandre usou um "material perfuro cortante feito artesanalmente". Ele foi conduzido a delegacia para confecção do flagrante e irá responder pelo crime.
A Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul, Agepen, informou que está apurando as circunstâncias do fato.
'Nenê Sem Perna' tem passagens criminais desde 2007. Ele é apontado, por exemplo, como participante de episódio em que granada foi jogada no prédio da PM nas Moreninhas, em 2012. Na época, suspeitava-se que ele seria integrante da facção criminosa PCC.
O presidiário era investigado em dezenas de processos por estelionato, e ainda tráfico de drogas, associação criminosa e outras.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado