Diário Digital
 
Polícia

"Não sabe a gravidade", diz tia de menina levada ao PR por homem que conheceu em jogo

Homem possui passagens por homicídio e violência doméstica e alugou carro para buscá-la

|
victoria oliveira
AddThis Website Tools
Tia durante entrevista (Foto Luciano Muta)

A adolescente, de 13 anos de idade, que estava desaparecida desde quinta-feira passada (28), foi encontrada ontem (04), em Cascavel, no interior do Paraná, após ter ido a outro estado na companhia de um homem que conheceu em jogo on-line. Nesta quinta-feira (5), a tia da menina prestou depoimento e contou detalhes do ocorrido. Conforme ela, a vítima não entende a gravidade do caso.

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) localizou a adolescente na companhia de um homem, de 25 anos, que ela teria conhecido por meio de jogo on-line. Segundo a polícia, João Vagner, de 26 anos, possui passagens por homicídio e violência contra mulher.

A tia contou que a adolescente está em choque e que ainda "não sabe a gravidade do caso". Conforme a tia, a adolescente não tinha celular e jogava pelo celular da avó. Ela relata que João Vagner alugou um carro para buscar a menina e avisou que estava com a menina por mensagem.

Em depoimento, ele confessou ter mantido relação sexual com adolescente. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. A tia teme que ele faça mais vítimas pelo jogo, por ainda estar solto.

Para ela, a indignação é também com a mãe do homem. A mãe dele, não identifica, não questionou o filho sobre a adolescente ter chegado sem avisar e sem nada no Paraná. Ela conta, ainda, que João Vagner só não foi preso porque a mãe tirou a menina de casa.

O plano inicial da paranaense era colocar a menina sozinha em ônibus para trazê-la para Campo Grande, porém, desistiu após ver a foto dela estampada em todos os jornais, contou a tia. Ela afirmou, também, que a mãe de João Vagner, em ligação telefônica, pediu para a família retirar o boletim de ocorrência registrado sobre o caso.

A adolescente ainda está em Cascavel e deve retornar hoje para a Capital sul-mato-grossense com a equipe da DEPCA.

Veja Também

Integrante do PCC preso na Bolívia é levado para presídio em Brasília

Câmera registra momento exato de assassinato em Rio Brilhante

Homem encontrado sem vida em hotel teve morte natural, diz laudo médico

Homem tem carro destruído por incêndio e suspeita da ex-companheira

AddThis Website Tools