Na lista da Interpol, foragido da Justiça Francesa é preso em Dourados
Autor de um homicídio em 2023, na Guiana Francesa, estava escondido no interior do MS e constava na difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal


Um homem, de nacionalidade haitiana, era procurado internacionalmente por um homicídio realizado na Guiana Francesa foi preso, nesta segunda-feira (08), após ser localizado morando em Dourados, pela Polícia Federal e com o apoio da Polícia Militar da cidade.
Seu nome estava na Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) - que significa a notificação emitida internacionalmente para encontrar e capturar pessoas procuradas - com mandado de captura expedido em 2024 pelas autoridades francesas.
O homicídio havia acontecido na cidade de Matoury, em 2023, uma comunidade ultramarina - colonizada pela França - da Guiana Francesa. Com a solicitação formal de extradição do governo francês, o Supremo Tribunal Federal (STF) pediu pela prisão cautelar do foragido.
Capturado pela polícia brasileira, o preso deverá passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça do Brasil, aguardando os processos para sua extradição.
Veja Também
Motorista que matou corredora é liberado para estudar em Goiás
Autor de furto de bicicleta leva a adolescente receptador
Laboratório de droga é desmantelado e dois são presos em Ponta Porã
Carga de brita esconde mais de 6 toneladas de maconha em Dourados
