Diário Digital
 
Polícia

Na Capital, PM reduz 26% dos crimes de furto com a “Operação Boas Festas”

As ações da Operação Boas Festas seguem até 09 de janeiro de 2023.

|
Pedro Santos
AddThis Website Tools
(Foto: PPMS)

Com dez dias de cumprimento da Operação Boas Festas, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul reduziu em 26,25% os crimes de furto em Campo Grande, comparado com o mesmo período do ano passado.

O reforço do policiamento nesse período, que compreende o Natal e o Ano Novo, será feito na Capital e em todo interior do Estado, com foco na prevenção delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar da população.

 “Nós mapeamos Campo Grande com todas as demandas existentes, nos bairros e na Área Central. Com base nesses dados, criamos cartões de programa para aplicar o policiamento todos os sete dias da semana, seguindo o horário comercial e o especial de final de ano”, afirmou o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Émerson de Almeida Vicente

Para otimizar a Operação, parte do efetivo envolvido está empenhado em uma Central de Comando e Controle, criada para atendimento exclusivo na prevenção, enquanto outra parte atua no atendimento das demandas de emergência, recebidas pelo telefone 190.

Na Central de Comando e Controle, os coordenadores, com apoio dos Alunos-Oficiais da Polícia Militar, têm acesso à localização em tempo real das viaturas e gerenciam a sua empregabilidade no policiamento motorizado, de acordo com a demanda do momento.

Há mais de uma década, durante os finais de ano, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul realiza a intensificação do policiamento nas áreas comerciais da Capital e do interior, já que a de pessoas aumenta muito nessa época do ano, em virtude das festividades e do 13º salário.

No início, o foco do policiamento era a Região Central da Capital e nas maiores cidades do interior do Estado tais como: Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã, por serem a área de maior circulação de pessoas em suas áreas comerciais.

Com a expansão do comércio para os bairros, a PMMS passou a atuar com o reforço no policiamento no fim de ano nos corredores comerciais, bancários e gastronômicos, com propósito de atuar na prevenção de ilícitos e garantir à população segurança, durante as festividades Natalinas e de Ano Novo.

 


 

Veja Também

Dois homens são presos em flagrante por tráfico de drogas

Polícia procura autor de homicídio em Maracaju

Motociclista morre ao ser atingido por caminhão na Capital

Foragido é localizado com dois quilos de cocaína e preso

AddThis Website Tools