Mulher se muda para casa de namorado e abandona cachorrinha
Há seis meses animal, foi deixado sozinho na residência sem comida e água

Mulher de 47 anos, foi presa em flagrante nesta quinta-feira (03), por maus-tratos. Cadela que atende pela nome de "lola", foi abandonada pela tutora há seis meses após a dona da residência localizada na Rua Najate Chaia Jacob no Jardim Oiti se mudar e deixar a casa desabitada.
De acordo com o delegado Maércio Barboza, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) a mulher foi presa em flagrante e deve passar por audiência de custódia amanhã (04).
Na delegacia a suspeita alegou que passou a morar com namorado há seis meses e esporadicamente ia até a residência alimentar o animal. A casa estava tomada por sujeira com muitas fezes, além disso havia uma caminhonete abandonada no local.
A mulher estava acompanhada de uma advogada e alegou que parou de ir até a casa, por conta que no local um havia um enxame de abelhas. De fato o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a colmeia de abelhas na tarde de hoje (03).
Equipes Polícia Civil, Perícia, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram acionados. O animal está bastante debilitado, foi constatado que a cachorrinha está com hérnia e sarna, ela deve passar por atendimento veterinário no CCZ.
A mulher deve responder por maus- tratos aos animais que tem como pena a reclusão de seis meses a dois anos do responsável.
Veja Também
Armado com facão e arma, homem tenta matar populares em praça pública
Polícia apreende mais de meia tonelada de droga em meio a mata em Amambai
Condenado por estupro de vulnerável é preso em Coxim
Homem é preso em flagrante após incendiar casa de ex-companheira