Diário Digital
 
Polícia

Mulher mata ex-companheiro com facada no coração para se defender de agressões

Jovem afirma, ainda, ter sido vítima de diversas agressões ao longo do relacionamento

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Policiais militares realizaram buscas pela mulher - (Foto: Divulgação/PMMS)

Mulher, de 26 anos, confessou ter matado o ex-companheiro Reginaldo Lopes, de 27 anos, com facada no coração, na noite deste domingo, 16 de outubro, em comunidade indígena na zona rural de Japorã (MS), município a cerca de 475 quilômetros de Campo Grande. A jovem alega ter desferido o golpe fatal em legítima defesa, além de relatar ter sido vítima de constantes agressões físicas e verbais ao longo do relacionamento entre as partes.

O boletim de ocorrência aponta que escrivão da Polícia Civil entrou em contato com o Hospital São Judas após denúncia de tentativa de homicídio no local indicado. O policial foi informado de que indígena deu entrada na unidade hospitalar já em óbito, vítima de facada no coração. O agente de saúde que acompanhou o homem afirmou que ele morreu ainda dentro da ambulância.

Policiais civis, bem como policiais militares, deslocaram-se até a aldeia durante a noite para identificar o autor. No local, foram informados de que se tratava de uma mulher, porém não foi localizada.

Por volta das 05h30 desta segunda-feira, 17 de outubro, o cacique da comunidade em questão entrou em contato com a Polícia Civil e informou que a mulher havia acabado de se apresentar a ele e relatou ter matado o homem em legítima defesa. Conforme relato dela, ela e a vítima estavam separados. Informou, inclusive, que já tinha denunciado o homem por violência doméstica e solicitado medidas protetivas.

Relatou que Reginaldo colocou fogo na casa do casal, onde moravam com dois filhos, após a jovem denunciá-lo sucessivamente em decorrência das agressões. A mulher contou que chegou a reatar com o ex-marido, porém optou pela separação por conta da violência.

Ontem, por volta das 20h30, relatou a mulher, pegava água em caixa da água à beira da estrada quando o homem chegou em motocicleta e partiu para cima dela na posse de uma faca. A jovem conta que conseguiu tomar a arma da mão dele e, em legítima defesa, golpeou a vítima. Contou, ainda, que não viu onde desferiu o golpe fatal, apenas escutou o barulho ao retirar o objeto do peito do homem.

De acordo com a mulher, a única testemunha seria uma menina, de 12 anos, que estava presente durante o ocorrido. Fugiu do local e se escondeu após familiares de Reginaldo chegarem. Ainda, escondeu a faca utilizada e afirma não se recordar onde. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Polícia Civil de Japorã e deve ser investigado pela Polícia Civil. 

Veja Também

PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas

Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo

Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí

Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados

AddThis Website Tools