Polícia

Mulher fica refém com golpe gravata no pescoço e faca na cintura

Negociação entre os policiais e o autor durou cerca de 20 minutos e filho presenciou a cena

|
victoria oliveira
Autor ameaçava vítima com uma faca - (Foto: Divulgação/Choque)

Mulher, de 28 anos, passou por momentos de desespero após ficar refém do ex-companheiro, de 26 anos, com um golpe no pescoço e sob ameaça de faca, na noite deste domingo (6), no Jardim São Conrado, em Campo Grande. A negociação entre os policiais e o autor durou cerca de 20 minutos até a vítima ser liberada. O filho do casal, uma criança que não teve a idade informada, presenciou a cena.

O boletim de ocorrência expõe que a equipe do Batalhão de Choque foi acionada para averiguar um chamado de violência doméstica na Rua Boanerges Lopes. Ao chegarem no local indicado, avistaram por meio das grades do portão o homem com um golpe no pescoço, conhecido como "gravata", na vítima. Os policiais adentraram a residência e encontraram o autor sob posso de uma faca, com a qual ameaçava acertar a ex-companheira.

Na residência, encontrava-se também uma criança filha do casal, que de imediato foi retirada e entregue aos cuidados da tia. O caso necessitou de reforço de mais equipes do choque.

Os policiais iniciaram uma prévia negociação na tentativa de convencer o autor a soltar a faca e libertar mulher. A ação aconteceu por cerca de 20 minutos, porém o autor liberou a vítima e entregou a arma aos agentes.

Negociação durou cerca de 20 minutos - (Foto: Divulgação/Choque)

A mulher recebeu atendimento médico da equipe do Corpo de Bombeiros. Aos policiais, relatou que, início da noite, o homem chegou embriagado para buscar o filho do casal para passar a semana com ele.

A mulher percebeu que ele estaria alcoolizado e sugeriu que ele ficasse na casa e após dizer que iria chamar um carro de aplicativo para ir para casa de parentes no bairro Tiradentes, o mesmo investiu contra ela desferindo socos e chutes.

A vítima percorreu as ruas pedindo socorro para os vizinhos, momento que o autor a segurou pelos cabelos e a arrastou para o interior da casa e deu continuidade às agressões, inclusive, sob posse de uma faca que encontrou na cozinha, onde passou a ameaçar a mulher de morte.

O autor e a vítima foram encaminhados para a Casa da Mulher Brasileira para as providencias cabíveis.

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central