Mulher é presa por injúria racial e ameaça em Corumbá
Prisão em flagrante ocorreu em uma agência bancária contra uma funcionária da limpeza

A prisão em flagrante de uma mulher, de 59 anos, foi realizada, nesta terça-feira (29), por injúria racial e ameaça em uma agência bancária no centro de Corumbá. A autora ofendeu e ameaçou uma auxiliar de limpeza do local e foi presa pela 1ª Delegacia da cidade.
Conforme apurado, o caso teve início após desentendimento, evoluindo para agressões verbais. As testemunhas alegaram que a mulher gritou frases como "bugra, índia, boliviana", "vou chamar um primo meu pra dar um tiro na sua cara", além de proferir generalizações preconceituosas contra imigrantes bolivianos e indígenas.
A gerente da agência chamou a polícia e afirmou que a autora já teria apresentado comportamentos inadequados outras vezes, porém, nenhuma medida legal tinha sido tomada.
Além dos crimes de ameaça e injúria racial, a Polícia Civil alerta para o caso de racismo, com base na Lei nº 7.716/89, sendo que as declarações da autora atingem a coletividade. A mulher foi levada para a unidade policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Denúncias para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, podem ser feitas pelo número: (67) 3226-1090.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação