Mulher é presa por envolvimento em assassinato ocorrido em 2018 na Capital
Daniela Alencar Viegas foi morta por quatro irmãs pcom golpes de arma branca após um desentendimento

Fernanda Rosa dos Santos de 26 anos foi presa na tarde desta terça-feira (22) após a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumprir um mandado de prisão contra ela por envolvimento no assassinato de Daniela Alencar Viegas, ocorrido em novembro de 2018, na Vila Nova Capital, em Campo Grande (MS).
A vítima foi morta com diversos golpes de arma branca nas proximidades de um bar. As investigações apontaram que quatro irmãs participaram do crime. Segundo a polícia, o grupo mantinha uma relação de inimizade com Daniela, e o assassinato foi motivado por uma discussão anterior, considerada de motivo fútil.
Na época, duas das irmãs eram menores de idade. As outras duas, já maiores de 18 anos, inicialmente tentaram atribuir a autoria às adolescentes, numa tentativa de evitar responsabilização penal. No entanto, durante o julgamento, uma das irmãs maiores foi condenada a 12 anos de prisão por ter fornecido a arma branca e ordenado que as menores matassem Daniela.
Com a condenação definitiva, a Justiça expediu o mandado de prisão que foi cumprido nesta terça-feira. A mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde cumprirá pena pelo crime de homicídio.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central